sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Oração Intercessória


Efésios 6:18  - “ Com toda oração e suplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e suplica por todos os santos. “

Isaías 62: 6,7 – “ Sobre os teus muros ó Jerusalém, pus guardas, que toto dia e toda noite jamais se calarão, vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis nem dês a Ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.”


O mundo em que vivemos é influenciado por dois reinos :

- O REINO DA LUZ, OU REINO DE DEUS, e
- O reino das trevas ou reino de satanás.

A Bíblia diz ainda que o mundo jaz no maligno, e:

O diabo vosso adversário, anda em derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa devorar. (I Pe 5:8) 

E para vencer esta luta, não basta a sua inteligência, seu esforço, mas usar as armas espirituais, e uma destas é a oração

Deus opera neste mundo e faz sua obra através de leis ou princípios. E um destes princípios é que o homem coopere com Ele através da  oração intercessória.

Ele revela a sua vontade a seus filhos mediante o Espírito Santo, para que a conheçam e respondam a essa vontade pela intercessão, para que ele a realize.

Há muitas coisas que Deus quer realizar, mas não o faz porque seu povo não ora. Deus espera que a Igreja concorde com Ele então opera:

“Em verdade vos digo que tudo que ligares na terra será ligado no céu, e tudo que desligares na terra será ligado no céu” (MT 18:18)

Por isso Deus nos manda orar por tudo, e por todas as coisas : “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Fp. 4:6 e 7)  - Área espiritual, profissional, financeira, emocional negócios,  família,etc.


1 – Deus promete resposta – Deus promete ouvir e responder oração de todo aquele que pede com fé;
2 – Deus promete sua presença por meio da oração. O Espírito Santo por meio de sua presença cumpre as promessas de Deus para com os seus Filhos
3 – Deus promete sabedoria aos cristãos que oram. Mesmo que você não saiba como ou o que orar. Jr 33:3 Clama a mim e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.

Para que sua vida de oração seja vitoriosa é necessário observar:

a)  Ore com fé  - é acreditar que Deus responderá a oração hb 11:6, Tg 1:6 peça porém com fé em nada duvidando;
b)  Ore com coração puro. A eficácia da oração depende da nossa relação com Deus. Sinceridade Lc 18.8,  humildade sl51.17, pecados não confessados;(falta de perdão)
c)  Ore com poder ef 6.10, fl 4.13, tomar posse das promessas de Deus;
d)   Ore com persistência(perseverança)Lc 18.1

Alguém, em certo lugar,  comparou a vontade de Deus a um trem de ferro, enquanto nossa oração é como os trilhos.
O trem pode ir a qualquer lugar onde ouver trilhos. As nossas orações preparam o caminho de Deus.
E como lançar trilhos ? com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário